

Sílvio Leite vai defender que Turismo seja disciplina nas escolas
Secretário de Turismo do Piauí defende um plano diretor para aumentar a receita no Estado.
O secretário de Turismo, Sílvio Leite, ao encerrar o Seminário "Turismo, O Negócio", na noite desta segunda-feira (12), defendeu que o Turismo seja uma disciplina na grade curricular das escolas, assim como acontece em Gramado, no Rio Grande do Sul.
Sílvio disse que é preciso defender um plano diretor para aumentar as receitas para o Estado. Ele voltou a afirmar que recurso não é problema, e que o grande obstáculo é sim a mudança de mentalidade.
O secretário destacou que é preciso maior integração entre público e privado e uma elevação da auto-estima do piauiense com campanhas. Sílvio defendeu ainda que ocorram disputas entre pontos turísticos, principalmente em serviços.
Os municípios com potencialidades turísticas irão competir de forma positiva, especialmente na prestação de serviços", afirmou o secretário.
Sílvio Leite também fez uma avaliação do seminário, que contou com palestrantes de vários estados e a presença de vários prefeitos do Piauí, interessados em aprender como o turismo pode incrementar a receita dos municípios. "Aqui está se plantando uma semente, e sou um regador de balde cheio", concluiu o secretário.
O último palestrante do dia foi Paulo Gaudenzi, secretário de Turismo da Bahia durante 12 anos. Ele afirmou que o Governo precisa ter estrutura para alavancar o turismo e apoio da iniciativa privada, além de preocupação com a preservação do meio ambiente.
Yala Sena (do auditório da Fiep)Fábio Lima (da redação)redacao@cidadeverde.com.
LINK: http://www.cidadeverde.com/manchetes_txt.php?id=7678
Nenhum comentário:
Postar um comentário